Educação - Terça-feira, 29 de Agosto de 2023

Prefeitura promove programa de capacitação pedagógica aos profissionais da educação

Participaram da qualificação em torno de 220 profissionais da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, em busca de aprimorar a qualidade da educação, promoveu o evento "Programa de Formação Pedagógica". Este programa teve o propósito de capacitar todos os membros do corpo docente da rede municipal de ensino.

A atividade foi realizada em 28 de agosto, nas dependências da Escola Lucília Penteado de Araújo (Educação Infantil) e no Clube Piraiense (Ensino Fundamental). Participaram da qualificação em torno de 220 profissionais, entre professores, pedagogos, diretores e estagiários.

O programa abordou três temas principais: “O desenvolvimento da criatividade na educação infantil e sua contribuição para a aprendizagem”; “Aprender a aprender: um universo de possibilidades”; e “História Afro-indígena no contexto brasileiro da atualidade: limites e possibilidades”.

Segundo a professora Daniela de Mattos Ribas, que também é a secretária de educação, o investimento contínuo na formação dos educadores é um processo fundamental para aprimorar o conhecimento necessário ao exercício profissional, visando a proporcionar uma educação de excelência para os alunos. Essa iniciativa evidencia o comprometimento da atual gestão em valorizar e aperfeiçoar os profissionais da área educacional.

“A capacitação é uma necessidade para todos, sem exceção. A Secretaria de Educação prioriza a valorização dos profissionais da educação, com o objetivo de gerar transformações nos contextos profissionais e escolares”, enfatiza.