Educação - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Piraí do Sul dá as boas-vindas ao retorno das aulas em 2024

Para o retorno das aulas, escolas receberam intervenções e reformas para tornar o ambiente mais agradável e adequado aos estudantes.

Nossos pequenos estudantes estão de volta, cheios de energia e curiosidade, prontos para descobrir e aprender coisas novas. É emocionante ver a alegria em cada rosto, a vontade de estudar, conhecer coisas novas e reencontrar amigos e professores.

Para o retorno das aulas da rede municipal de ensino, escolas e CMEIs receberam intervenções, reformas e readaptações durante o último período, as quais tornaram o ambiente escolar mais aconchegante, agradável e adequado aos estudantes.

Dentre as diversas obras, citamos a entrega do tão esperado CMEI Bianca Sachs Pordo, a reforma e ampliação da Escola Pirahy e especialmente as significativas melhorias no prédio da Escola Maria Flora Scaramella Moreira, que passou por reformas e foi contemplada com a construção de novas e modernas instalações. A Escola Maria Flora abriu as portas na segunda-feira (19), dando boas-vindas aos alunos para mais um ano letivo, em um ambiente preparado e acolhedor para melhor atender às nossas crianças.

Além dessas melhorias físicas, a Secretaria de Educação, no ano de 2023, efetuou a aquisição dos materiais escolares necessários para todos os nossos estudantes. Estes materiais, cuidadosamente selecionados, já estão sendo utilizados no presente ano letivo, contribuindo para a qualidade do ensino, para que todos estejam em igualdade e para o conforto dos nossos alunos durante suas atividades escolares.

O calendário escolar para o ano de 2024 foi elaborado com dedicação e cuidado, contemplando todas as atividades pedagógicas, períodos de avaliação, estudo, planejamento e eventos cívicos que enriquecem o ambiente educacional em nossas instituições de ensino.