.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Educação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Inclusão começa com o Coração: Evento aborda autismo sob a perspectiva do amor como elemento primordial

Evento contou com uma série de palestras, que proporcionaram uma abordagem clara e objetiva a respeito do autismo


Inclusão começa com o Coração: Este foi o tema do evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura de Piraí do Sul que abordou o Transtorno do Espectro Autista (TEA), sob a perspectiva do amor como elemento primordial. O trabalho foi realizado no Clube Piraiense na última quinta-feira (11).  

 

O evento contou com uma série de palestras, que proporcionaram uma abordagem clara e objetiva a respeito do autismo, combinando descontração e conhecimento prático. 

 

Falaram sobre o assunto, palestrantes especializados e capacitados, sendo eles: a coordenadora da educação especial, Edilaine Precoma; a psicóloga e treinadora comportamental, Daniella Fankin Bett; o advogado e procurador do município, Wagner Canesso; o Professor Dr. e psicanalista, Alcione José Alves; o Business Partner da empresa CMPC, Otávio Maia; e as analistas comportamentais Rafaela, Fabiana e Emanuelle, da clínica Neuro Saber.

 

O objetivo principal do evento foi sensibilizar educadores, pais, profissionais de saúde, empresas locais e gestores públicos sobre a importância de cultivar o amor como base para a inclusão.

 

A mensagem central foi que a inclusão verdadeira começa no coração, sendo necessário um desejo sincero de amor e cuidado para acolher as diferenças e as pessoas com outras habilidades, para além daquelas com as quais estamos familiarizados no nosso dia a dia.

 

Mais de 120 pessoas participaram da reunião que resultou na abertura de uma agenda de networking para futuros trabalhos e colaborações na área da inclusão e do autismo.

 

79 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.