Obras - Sexta-feira, 15 de Março de 2024

Prefeitura de Piraí do Sul avança com os serviços de pavimentação no Jardim São Lourenço

Equipes trabalham na aplicação de camadas de base, etapa que antecede a colocação do asfalto.

Uma das obras mais aguardadas pela população piraiense, a pavimentação asfáltica do bairro Jardim São Lourenço, começa a se tornar realidade.

As equipes da Prefeitura de Piraí do Sul estão trabalhando na aplicação de camadas de base e sub-base para regularização das ruas, correção e compactação do solo. Esta etapa vai proporcionar uma superfície resistente e durável e antecede a colocação do asfalto.

Antes desta fase, a Prefeitura já implantou o sistema de drenagem nas vias do bairro, obra importante que vai possibilitar o correto escoamento da água da chuva, garantindo a segurança dos usuários e a qualidade do calçamento.

A obra custará em torno de R$ 4 milhões com recursos do Governo do Estado do Paraná e contrapartida da Prefeitura Municipal.

A pavimentação do Jardim São Lourenço faz parte do pacote de investimentos implementados pela Prefeitura na cidade e que vai levar mais qualidade de vida e desenvolvimento a esse bairro. É uma transformação da localidade que também está recebendo a nova Subestação da Copel, obra que vai garantir maior disponibilidade de energia e suporte à expansão do consumo.

“São obras de grande importância para nosso município. As vias pavimentadas mudam o cenário, proporcionam mais segurança e mobilidade urbana, causando um impacto positivo para o desenvolvimento do bairro. A expectativa é que, em breve, os moradores possam desfrutar das ruas pavimentadas com maior qualidade de vida”, afirmou o secretário de infraestrutura Saulo Eurides da Silva.