Saúde - Quinta-feira, 13 de Julho de 2023

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, em parceria com o CIMSAUDE, realiza mais um mutirão de Ultrassonografia e ecocardiografia

Redução das filas e agilidade nos exames, mutirão beneficia pacientes de Piraí do Sul

Objetivando amenizar a demanda reprimida de exames de ultrassonografia no município, a Prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais, (CIMSAUDE), promoveu na quarta-feira (12), mais um mutirão de ultrassom e ecocardiografia.

Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando mutirões para atender a demanda reprimida, já tendo realizado 500 exames de ultrassonografia, 200 de ecocardiografia e ecodoppler, que permite visualizar veias e artérias.

Os pacientes que participaram dos mutirões elogiaram a iniciativa da gestão municipal, destacando a agilidade na realização dos exames e a facilidade de receber os laudos imediatamente. “Nem acreditei quando recebi a mensagem da Secretaria de Saúde avisando do agendamento do exame, gostei muito da iniciativa do prefeito Henrique e toda sua equipe em dar pra nós essa oportunidade de fazer o exame na cidade sem precisar sair da cidade”, afirmou Maria Aparecida.

Para a dona de casa Luciane, esse tipo de mutirão que estão promovendo é realmente muito bom, podendo fazer vários exames em poucos dias, a fila diminui mais rápido e dá para fazer os exames em pouco tempo. O senhor José Carlos destacou, “o melhor de tudo é o laudo, já sai na hora não precisando esperar muitos dias”.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, ressalta que os mutirões serão realizados com mais frequência para reduzir as filas de espera para exames complementares. “Para atender essa demanda reprimida foi necessária uma parceria com o (CIMSAUDE), que possibilitou a vinda dos profissionais até Piraí do Sul, o que de fato trouxe a facilidade de se fazer os exames no município, trazendo mais conforto e comodidade para aqueles pacientes que necessitam desses exames para dar continuidade aos seus tratamentos”, destaca o secretário.

O mutirão ocorreu no ambulatório do Hospital Municipal Santo Antônio, que oferece espaço favorável e melhores condições logísticas para receber os pacientes.

O prefeito Henrique Carneiro destaca a importância de acabar com as filas de exames de imagem para melhorar a saúde da população. “Acabar com as filas para a realização de exames de imagem é mais um avanço na saúde de Piraí do Sul, um benefício para quem estava à espera desses exames. É assim que temos feito e iremos continuar fazendo, com foco nos problemas e buscando soluções para cuidar da nossa gente, principalmente daqueles que precisam dos serviços públicos de saúde”, finaliza.

Para obter informações sobre o mutirão de ultrassonografia e previsão para exames de outras especialidades, os interessados podem contatar o Setor de Agendamento da Secretaria Municipal de Saúde presencialmente no Centro Administrativo Antonio Fanchin Filho ou pelo telefone/whatsapp (42) 3237-8701.