.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Saúde - Quinta-feira, 04 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura, em parceria com a 3ª Regional, capacita profissionais de saúde para o combate da dengue

Iniciativa teve como objetivo principal aprimorar as habilidades dos agentes de saúde e de endemias


Nos dias 02 e 03 de abril, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate a Endemias (ACE) da cidade participaram de uma capacitação de combate à dengue. A iniciativa, conduzida pelos técnicos da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, teve como objetivo principal aprimorar as habilidades dos profissionais no trabalho de campo.

 

A qualificação foi realizada no Clube Piraiense e serviu também para auxiliar o processo de integração do novos ACE na Atenção Primária de Saúde. Uma valiosa oportunidade para os profissionais recém-contratados através de concurso público, solidificando o compromisso da municipalidade com a efetividade dos serviços prestados à população.

 

Durante o encontro, foram abordados diversos temas e dinâmicas, com ênfase nas visitas domiciliares dos agentes, visando à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue e à conscientização dos moradores sobre medidas preventivas.

 

José Milléo Filho, coordenador municipal dos agentes de endemias, ressalta a importância da qualificação. “Foi fundamental integrar os agentes de combate às endemias à Atenção Primária de Saúde. Agora, com a capacitação realizada, todos agentes estão preparados para os desafios encontrados no campo durante o combate à dengue”, destacou.

 

137 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.