Secretaria de Agricultura recolheu embalagens vazias de agrotóxicos
Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

O espaço para a ação, que aconteceu na última terça-feira, 10, foi cedido pelo Sindicato Patronal de Piraí do Sul. Uma parceria entre Prefeitura Municipal, Emater, Sindicato Rural e Assocampos.
Prefeitura Municipal de Piraí do Sul através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, em parceria com a Assocampos e a Emater realizaram pela segunda vez em 2019 a coleta gratuita de embalagens vazias de agrotóxicos no dia 10 de dezembro no Sindicato Patronal de Piraí do Sul.
O público da ação eram os moradores de qualquer bairro que tinham essas embalagens para descarte. Cerca de 6 mil 277 embalagens foram recolhidas o que equivale a dois caminhões.
Em torno de 50 produtores de diversos bairros do munícipio como: Jararaca, Piraí Mirim, Pedrinhas, Cachoeirinha, Confisco, Campo do Piraí, Ressaca, Campo do Cerrado, Cercadinho, Martelo, Espalha Brasa e Campina do Butiá, participaram da ação.
Cada produtor pôde descartar 150 embalagens, e a verificação acontecia de acordo com o CPF. Embalagens contendo qualquer espécie de resíduo líquido e outros tipos de embalagem como de óleo diesel, produtos de limpeza, remédios veterinários, entre outros, não foram recebidas.
Essas embalagens foram recolhidas sem custo e terão a destinação correta. Essa atividade evita que as embalagens fiquem jogadas, ou que sejam queimadas ou enterradas. Com o recolhimento elas serão enviadas para o destino correto, as que puderem serão transformadas em canos de esgoto e as demais serão incineradas em um local apropriado.
A Secretaria Municipal de Agricultura agradece a Assocampos, Sindicato Patronal e a Emater. Agradece também de modo especial aos funcionários que auxiliaram nos trabalhos durante o dia de recolhimento.
#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Categorias:
Agricultura,