O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Piraí do Sul, sábado, 24 de maio de 2025
(42) 3179-0100
Atendimento: 08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
O Maio Laranja é o mês voltado à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes
Nesta segunda-feira, dia 19 de maio, foi realizada em Piraí do Sul uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. A ação foi organizada a pedido do Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e de Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
A caminhada aconteceu de forma silenciosa, simbolizando o impacto profundo e, muitas vezes, invisível da violência que cala vozes, retira liberdades e nega direitos.
Participaram da mobilização representantes da Rede de Proteção, dos colégios estaduais CEJON, Rivadávia Vargas, Colégio Estadual Cívico-Militar Prof Leandro Manoel da Costa, além da APMI-CIM, da Escola APAE, do Conselho Tutelar, da Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil.
O Maio Laranja é o mês voltado à conscientização e ao enfrentamento do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A escolha do dia 18 de maio como data oficial remete ao caso Araceli, uma menina de 8 anos assassinada em 1973, cujo crime permanece impune, tornando-se símbolo dessa luta.
Com esse gesto coletivo e simbólico, Piraí do Sul reforça, em parceria com diversas instituições e a Secretaria de Assistência Social, o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes, lembrando que o silêncio não pode ser maior do que a urgência de agir.
Fique por dentro dos índices - ver todas
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h
Versão do sistema: 2.0.0 - 23/05/2025
Portal atualizado em: 23/05/2025 19:04:07