.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia D de vacinação contra a paralisia infantil será no sábado, dia 8

A meta é vacinar em torno de 1.500 crianças com idades entre 1 e 5 anos


Dia D de vacinação contra a paralisia infantil  será no sábado, dia 8

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul promove no próximo sábado (08) o dia D contra a Poliomielite para divulgação, mobilização e vacinação contra a paralisia infantil. Para isso, o Centro Municipal de Vacinação (Rua Julieta Veiga Queiroz, n.º 250) estará aberto das 8h às 17h para atender crianças de 2 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.  A meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças nesta faixa de idade.

 

As crianças que ainda não completaram o esquema vacinal primário de três doses receberão a vacina inativada poliomielite (VIP). Já as crianças com idade a partir de um ano que estão com o ciclo de imunização completo receberão o reforço com a gotinha da vacina oral poliomielite (VOP).

 

Para receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além da identidade e do cartão de vacinas da criança.

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, o objetivo da ação é aumentar as coberturas vacinais e ampliar o acesso às vacinas. “A vacinação é a única maneira de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso, pedimos aos pais ou responsáveis que levem as crianças ao Centro Municipal de Vacinação para que elas não venham a sofrer no futuro com as sequelas de doenças imunopreviníveis”, afirmou.  

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite vai até o dia 14 de junho. O Centro de Vacinação está preparado para atualizar as carteirinhas de vacinação.

 

Sobre a doença:
A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença altamente contagiosa que pode causar paralisia muscular irreversível, afetando principalmente crianças menores de 5 anos. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, contribuindo para a erradicação desta enfermidade.

 

Diante disso, a Prefeitura de Piraí do Sul reforça a importância da participação dos pais e responsáveis na campanha de vacinação, garantindo a proteção e a saúde das crianças do município. “A vacina protege as crianças contra a paralisia e por isso, é importante manter a caderneta de vacinação atualizada. A vacinação é um direito e um dever de todos e essencial para garantir que as nossas crianças cresçam de forma saudável e protegida”, ressalta o Prefeito Municipal, Henrique Carneiro.

 

Serviço:
Dia D contra a Poliomielite
Data: 8 de junho.
Horário: 8h às 17h.

 

Campanha de Vacinação:
Data: de 27 de maio a 14 de junho.
Horário: 08h às 16h30, no Centro Municipal de Vacinação.
Endereço: Rua Julieta Veiga Queiroz n.º 250.

 

 

93 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.