.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 10 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância em Saúde intensifica ações de combate à dengue no Jardim Benevenuto Dalcol

Equipes de Saúde realizaram um bloqueio mecânico e aplicação do inseticida em todo o bairro


Devido ao aumento significativo nos casos de dengue registrados em Piraí do Sul, a Vigilância em Saúde tem concentrado esforços para remover os focos da doença. Após uma análise ambiental revelar uma alta infestação do mosquito transmissor no Jardim Benevenuto Dalcol, as equipes realizaram, entre os dias 07 e 09 de maio, um bloqueio mecânico e aplicação do inseticida conhecido como “fumacê” em todo o bairro. 

 

O uso do pulverizador é uma medida extrema, mas segura, para controlar a infestação de mosquitos adultos, sem afetar a saúde humana ou dos animais de estimação. A escolha do horário de aplicação, após as 17 horas, foi cuidadosamente planejada pela equipe de Vigilância Ambiental. Neste período, mais pessoas estão em casa e coincide com o horário de maior atividade do Aedes Aegypti

 

Segundo José Milléo Filho, Coordenador dos Agentes de Endemias, a iniciativa é preventiva e complementar às demais técnicas utilizadas para o enfrentamento ao mosquito. ”Embora o fumacê seja necessário em áreas com alta incidência da doença, a prevenção continua sendo a medida mais eficaz. Os moradores desempenham um papel importante ao manter seus terrenos limpos e sem água parada, ajudando a evitar a propagação da dengue”, ressaltou. 

161 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.