Agricultura - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Prefeitura de Piraí do Sul inicia projeto de Controle Populacional de Animais Abandonados

Sob a coordenação da Secretaria da Agropecuária e Abastecimento, projeto planeja castrar 142 animais

Prefeitura de Piraí do Sul inicia projeto de Controle  Populacional de Animais Abandonados

A Prefeitura de Piraí do Sul está comprometida em promover o bem-estar dos animais de rua e evitar a superpopulação por meio do Projeto de Controle Populacional de Animais Errantes. Sob a coordenação da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, foi dado início ao projeto que planeja castrar 142 animais, sendo 22 machos e 120 fêmeas.

A Dra. Lorena Sguário Cobbe, veterinária do município, ressalta a importância da iniciativa, que conta com a parceria fundamental da Associação Anjos Protetores e da Associação de Proteção ao Animal Abandonado de Piraí do Sul (APAAPS). “Essas organizações desempenham um papel crucial na triagem e captura dos animais, garantindo que recebam os cuidados necessários durante todo o processo”, destaca. Após a cirurgia, os animais serão acompanhados durante o período pós-operatório na clínica e estarão prontos para adoção.

Serviço:

Para aqueles que desejam dar um lar amoroso a esses animais, basta entrar em contato com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo número (42) 3237 8545 ou com a Associação Anjos Protetores pelo telefone (42) 9.9832-2265.

A Prefeitura de Piraí do Sul reitera seu compromisso com a proteção dos animais e agradece a colaboração e apoio da comunidade e das organizações parceiras nesse importante projeto de cuidado e responsabilidade.