Esportes e Recreação - Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Em reunião preliminar, Secretaria de Esportes e Turismo apresenta regulamento e outras novidades do JEPSUL 2024

Encontrou reuniu representantes das instituições de ensino de Piraí do Sul

No dia 18 de abril, na Secretaria de Esportes e Turismo, a Comissão Central Organizadora do X Jogos Escolares de Piraí do Sul (JEPSUL) reuniu os representantes das instituições de ensino do município para apresentar o regulamento e o novo o sistema de inscrições da edição deste ano.

Previsto para novembro de 2024, o X JEPSUL adotará um sistema de inscrições online, através de um gerenciador de competições, que promete simplificar todo o processo, consolidando o banco de dados das competições.

Já o novo regulamento será composto por 156 artigos. O documento não só foi apresentado na reunião, mas alguns de seus artigos foram discutidos junto às escolas, visando garantir a qualidade das competições.

O diretor de esportes, Tiago Mendes, em uma fala durante o evento, destacou a importância da modernização do processo de inscrições e a relevância dos ajustes nos documentos visando o sucesso do JEPSUL em 2024.

A secretária de Esportes e Turismo, Maria de Lurdes, destacou que os jogos não apenas proporcionam momentos de diversão, mas também promovem valores fundamentais, como respeito, cooperação e trabalho em equipe. Para as crianças, a prática esportiva é uma oportunidade de aprender habilidades importantes para a vida, além de promover um estilo de vida ativo e saudável desde cedo, ressaltou.