.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Administração - Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura e Sanepar assinam convênio para ampliação de rede de esgoto

Investimento de aproximadamente R$ 1 milhão vai atender os Bairros Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor.


Uma novidade de grande impacto está prestes a transformar a realidade de Piraí do Sul. A rede de coleta e tratamento de esgoto da cidade vai passar por uma ampliação que beneficiará mais de 800 habitantes. O convênio entre a Prefeitura Municipal e a Sanepar foi assinado na quarta-feira (17).

 

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, esta significativa melhoria na infraestrutura vai atender a duas regiões, a Vila Nossa Senhora Aparecida e o Bairro Cristo Redentor. Esta é mais uma das conquistas aguardadas há muitos anos pela comunidade.

 

“Quero dar os parabéns ao prefeito Henrique e ao vice Zadra por essa conquista para o município. Estamos juntos trabalhando pelo desenvolvimento dessa cidade que eu tanto amo”, destacou o deputado estadual Moacir Fadel, que esteve ao lado do presidente da Sanepar, Toco Zanetti, e do vice-prefeito de Piraí do Sul, Wagner Zadra, para assinar a ordem de serviço.

 

Com a obra, 87% do território de Piraí do Sul terá a cobertura de saneamento básico, um marco para a qualidade de vida local. O contrato inclui a construção de 3,5 mil metros de novas redes coletoras, a instalação de uma estação elevatória e a realização de aproximadamente 230 ligações de esgoto.

 

Além dos impactos diretos na saúde e no bem-estar da população, a iniciativa também promete impulsionar a economia local, gerando aproximadamente 50 empregos diretos e indiretos durante a realização das obras.

 

“Em nome do prefeito Henrique, e de modo especial de toda a população da Vila Nossa Senhora Aparecida que vai receber esse recurso da Sanepar, só temos a agradecer.  É mais uma obra que, além de qualidade de vida, vai trazer saúde para a população de Piraí do Sul”, afirmou Zadra.

 

Esta colaboração entre o governo e a empresa de saneamento reflete o compromisso conjunto em promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo em todas as regiões do estado. Piraí do Sul se destaca como mais um exemplo de como parcerias estratégicas podem gerar mudanças positivas na vida das comunidades.

 

 

118 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.