.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Piraí do Sul recebe reunião dos gestores do turismo dos Campos Gerais

Reunião realizada pela Adetur discutiu as potencialidades da região


No último dia 11 de abril, a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais) promoveu em Piraí do Sul a primeira reunião de gestores do turismo dos Campos Gerais. O evento, que reuniu representantes dos municípios de Arapoti, Castro, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Tibagi, assim como importantes entidades ligadas ao setor, foi marcado por discussões estratégicas e experiências enriquecedoras.

 

A reunião teve início com um acolhedor café da manhã no Hotel 090, seguido por sessões de debate e troca de ideias ao longo da manhã, também sediadas no hotel. O momento do almoço foi uma verdadeira celebração da culinária regional no restaurante Recanto, onde os convidados puderam saborear pratos típicos preparados no fogão a lenha, destacando os sabores autênticos da região.

 

Como parte integrante do evento, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única durante a visita técnica à Chácara Invernada. Guiados pela operadora Piraí na Rota, exploraram o roteiro "Um rolê primitivo", que proporcionou uma imersão na riqueza natural e cultural dos Campos Gerais. A trilha pela Fenda da Janela encantou os presentes, enquanto a visita a três sítios arqueológicos de grande importância no Paraná enriqueceu ainda mais a experiência, evidenciando o vasto potencial turístico da região.

 

Além da presença dos representantes municipais, o evento contou com a participação do Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Turismo, do Instituto Chico Mendes, da Fecomércio Paraná e do Portal BNT, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo nos Campos Gerais.

 

A primeira reunião dos gestores do turismo dos Campos Gerais em Piraí do Sul não apenas fortaleceu os laços entre os municípios, mas também evidenciou o potencial da região como destino turístico de excelência, repleto de atrativos e experiências únicas para os visitantes.

84 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.