Esportes e Recreação - Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Piraí do Sul recebe reunião dos gestores do turismo dos Campos Gerais

Reunião realizada pela Adetur discutiu as potencialidades da região

No último dia 11 de abril, a Adetur (Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais) promoveu em Piraí do Sul a primeira reunião de gestores do turismo dos Campos Gerais. O evento, que reuniu representantes dos municípios de Arapoti, Castro, Jaguariaíva, Ponta Grossa e Tibagi, assim como importantes entidades ligadas ao setor, foi marcado por discussões estratégicas e experiências enriquecedoras.

A reunião teve início com um acolhedor café da manhã no Hotel 090, seguido por sessões de debate e troca de ideias ao longo da manhã, também sediadas no hotel. O momento do almoço foi uma verdadeira celebração da culinária regional no restaurante Recanto, onde os convidados puderam saborear pratos típicos preparados no fogão a lenha, destacando os sabores autênticos da região.

Como parte integrante do evento, os participantes tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência única durante a visita técnica à Chácara Invernada. Guiados pela operadora Piraí na Rota, exploraram o roteiro "Um rolê primitivo", que proporcionou uma imersão na riqueza natural e cultural dos Campos Gerais. A trilha pela Fenda da Janela encantou os presentes, enquanto a visita a três sítios arqueológicos de grande importância no Paraná enriqueceu ainda mais a experiência, evidenciando o vasto potencial turístico da região.

Além da presença dos representantes municipais, o evento contou com a participação do Núcleo Regional da Secretaria de Estado de Turismo, do Instituto Chico Mendes, da Fecomércio Paraná e do Portal BNT, reforçando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável e a promoção do turismo nos Campos Gerais.

A primeira reunião dos gestores do turismo dos Campos Gerais em Piraí do Sul não apenas fortaleceu os laços entre os municípios, mas também evidenciou o potencial da região como destino turístico de excelência, repleto de atrativos e experiências únicas para os visitantes.