Administração - Terça-feira, 02 de Abril de 2024

Corpo de Bombeiros recebe duas motosserras, conjuntos de EPIs e um kit de desencarceramento

Equipamentos devem garantir mais agilidade no socorro de vítimas em casos de acidentes

Na última segunda-feira (01), o prefeito de Piraí do Sul Henrique Carneiro e o vice-prefeito Wagner Zadra receberam a visita do Tenente-Coronel Rafael Lorenzetto, recém designado Comandante do 2º GB, juntamente com sua equipe, composta pelo 1º Tenente Ribeiro, o Subtenente Roque, a Subtenente Ferreira, a Aspirante a Oficial Mariana e o Sargento Soltes.

No encontro foram entregues equipamentos essenciais à cidade para fortalecer as operações de segurança e proteção da comunidade local. Duas motosserras, conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e um kit de desencarceramento foram repassados ao posto do município, evidenciando o compromisso mútuo com a segurança pública.

Durante a visita, o Tenente-Coronel Lorenzetto ressaltou a importância da parceria entre o Corpo de Bombeiros e as autoridades locais na promoção de um ambiente seguro e protegido para todos os cidadãos. "Estamos aqui não apenas como agentes de segurança, mas como parceiros da comunidade, prontos para agir e servir em todas as situações", afirmou.

Além da entrega dos equipamentos, uma vistoria minuciosa foi realizada no posto do município, visando garantir que todas as instalações e recursos estejam em perfeitas condições para atender às demandas emergenciais da população.

O prefeito Henrique agradeceu a visita e a parceria contínua com o Corpo de Bombeiros, reafirmando o compromisso da prefeitura em trabalhar em conjunto para garantir a segurança e o bem-estar de todos os piraienses. “Essa iniciativa conjunta representa mais um passo firme na direção de uma comunidade mais segura, onde todos podem confiar no apoio e na prontidão das autoridades locais e do Corpo de Bombeiros em momentos de necessidade”, ressaltou.