Saúde - Segunda-feira, 18 de Março de 2024

Equipe de Saúde intensifica ação contra a Dengue no Centro de Convivência no Jardim Benevenuto Dalcol

Encontro teve como público-alvo os idosos que frequentam o local, visando informar e orientar sobre medidas preventivas contra a doença.

Na última sexta-feira, dia 15 de março, a equipe de vigilância em saúde do município esteve presente no Centro de Convivência da Assistência Social, para promover uma importante ação de conscientização sobre a dengue. O encontro idealizado pela a Secretaria de Assistência Social teve como público-alvo os idosos que frequentam o local, visando informar e orientar sobre medidas preventivas contra a doença.

Durante a conversa, os técnicos abordaram a situação epidemiológica da dengue no município, destacando a importância da prevenção e do combate ao mosquito transmissor. Em especial, foi reforçada a necessidade do uso correto de repelentes como forma de proteção contra as picadas do Aedes aegypti.

Um dos pontos enfatizados foi a orientação para que, em caso de suspeita de dengue, os idosos procurassem imediatamente uma unidade de saúde. Foi ressaltada a importância de evitar a automedicação, especialmente o uso de remédios para hipertensão, que podem interferir no tratamento da dengue e até mesmo agravar o quadro da doença.

Essa iniciativa busca não apenas informar, mas também sensibilizar a população idosa sobre a importância de adotar medidas preventivas e buscar assistência médica adequada em caso de sintomas da dengue. O trabalho conjunto entre a equipe de vigilância em saúde e os frequentadores do Centro de Convivência reforça o compromisso da comunidade na luta contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito.