Saúde - Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024

Piraí do Sul se destaca como líder em Saúde Primária nos Campos Gerais

Com uma classificação exemplar e atingindo nota 10, a cidade se posiciona como líder na região dos Campos Gerais.

Piraí do Sul assumiu a liderança em saúde primária entre os municípios dos Campos Gerais, conforme apontou o ranking do programa Previne Brasil, do Governo Federal. A avaliação considera uma variedade de indicadores que refletem a eficácia dos serviços de atenção primária oferecidos pelos municípios. Estes indicadores incluem cobertura de atenção básica, qualidade no acompanhamento de doenças crônicas, prevenção de doenças, entre outros aspectos essenciais para o bem-estar da população.

O município se destaca não apenas pelo reconhecimento nacional, mas também pelos esforços contínuos de seus profissionais de saúde e gestores municipais em promover um atendimento de qualidade e acessível a todos os cidadãos. A conquista do primeiro lugar no ranking é fruto de um trabalho conjunto e dedicado, que busca atender às necessidades de saúde da população piraiense com excelência.

"Esta conquista é resultado de um esforço coletivo e do compromisso de toda a equipe da saúde em oferecer serviços de qualidade e promover a saúde da nossa população. Estamos muito orgulhosos desse reconhecimento, que reflete o nosso comprometimento com o bem-estar de cada cidadão piraiense", ressaltou o Secretário de Saúde de Piraí do Sul, Júlio Sandrini.

O resultado positivo reflete o compromisso da administração municipal em investir em políticas públicas de saúde, fortalecendo a estrutura da atenção primária e priorizando a prevenção de doenças. Essa abordagem proativa não apenas melhora a qualidade de vida dos cidadãos, mas também contribui para a redução dos custos associados ao tratamento de doenças evitáveis.