Esportes e Recreação - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Cerimônia de troca de faixa na Escola de Karatê de Piraí do Sul, celebra conquistas em 2023

Ao todo, 25 alunos foram aprovados para a Graduação de Faixa em evento realizado no último sábado

No último sábado, dia 9, a comunidade de karatecas de Piraí do Sul se reuniu no Santuário de Nossa Senhora das Brotas para a cerimônia de Troca de Faixa. Promovido pela Secretaria de Esportes e Turismo, o evento celebrou os resultados e as conquistas dos alunos de Karatê Shotokan ao longo do ano.

Ao todo, 25 alunos foram aprovados para a Graduação de Faixa, evidenciando não apenas a habilidade técnica, mas também o comprometimento e esforço desses praticantes. O evento, repleto de simbolismo, refletiu não apenas a evolução física, mas também os valores fundamentais do karatê, como respeito, disciplina e perseverança.

A escolha do Santuário como local para a cerimônia acrescentou um toque especial, proporcionando um ambiente sagrado e inspirador para a celebração das conquistas individuais e coletivas. A troca de faixas não apenas representa o avanço na prática do karatê, mas também simboliza o contínuo desenvolvimento pessoal e espiritual dos participantes.

Os alunos aprovados agora iniciam um novo capítulo em suas jornadas no karatê, levando consigo não apenas a nova faixa, mas também as lições aprendidas e os laços fortalecidos na comunidade de praticantes.

“Que esses jovens karatecas continuem a trilhar o caminho da excelência e inspirem outros a seguirem seus passos no fascinante mundo do karatê Shotokan em Piraí do Sul”, disse a secretária de esportes e turismo, Maria de Lourdes dos Santos.