.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Saúde - Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Doação de Sangue: Campanha é realizada com sucesso de participação da comunidade

Coleta foi realizada no último sábado (09), no Centro de Especialidades


Após alguns anos, a Prefeitura de Piraí do Sul, em parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), voltou a viabilizar uma Campanha de Doação de Sangue na cidade. A coleta, realizada no último sábado (09), foi um sucesso de participação.

 

A ação ocorreu entre as 8h e 17h, período em que o Centro de Especialidades esteve bastante movimentado. De acordo com o secretário de saúde, Júlio Sandrini, a equipe do Hemepar disponibilizou 100 senhas à população e o envolvimento do público superou as expectativas dos organizadores.

 

“A ação foi muito positiva, visto que teve uma excelente adesão da população. Fizemos a nossa parte, enquanto cidadãos, enquanto secretaria de saúde e enquanto município para abastecimento do nosso banco de sangue regional, ainda mais final de ano, época em que infelizmente a demanda aumenta. Só temos a agradecer os munícipes pela disponibilidade em ajudar o próximo”, comemorou Sandrini.

 

A ideia da Secretaria de Saúde é organizar duas coletas ao longo do próximo ano, iniciativas que buscam fortalecer o elo solidário entre a comunidade e a saúde pública. A doação de sangue é um ato nobre que pode representar a diferença na vida de muitos pacientes.

 

 

244 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.