Saúde - Terça-feira, 28 de Novembro de 2023

Piraí do Sul volta a ter Campanha de Doação de Sangue

Coletas serão realizadas no dia 09 de dezembro no Centro de Especialidades

Piraí do Sul volta a ter Campanha de Doação de Sangue

Após alguns anos, Piraí do Sul voltará a ter uma Campanha de Doação de Sangue.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, viabilizará as coletas no próximo dia 09 de dezembro, das 8h às 17h, no Centro de Especialidades, unidade anexa ao Hospital Santo Antônio (Rua: Julieta Veiga Queiroz, ao lado do Centro de Vacinação).

A mobilização contará com a parceria do Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), que é um órgão responsável pela coleta, armazenamento, processamento, transfusão e distribuição de sangue no Estado.

Quem pode doar sangue?

Para ser um doador, a pessoa precisa cumprir alguns requisitos: ter entre 18 anos completos, até 69 anos; pesar mais que 50kg; não estar com doenças infecciosas; não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação; e não fumar duas horas antes da doação.

A doação de sangue é um ato nobre e seguro que pode representar a diferença na vida de muitos pacientes.