.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Saúde - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Todos contra a Dengue: Mutirão de limpeza recolhe 5 toneladas de lixo e entulhos na cidade

Coleta de materiais foi realizado nos bairros Jardim Manoel Izidoro e Jardim Benevenuto Dalcol


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, organizou um “Dia D de Combate à Dengue”, com ações de limpeza e intensificação das medidas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. 


O mutirão de coleta de materiais foi realizado no último dia 11, nos bairros Jardim Manoel Izidoro e Jardim Benevenuto Dalcol, duas das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês. 


Neste trabalho foram mobilizados todos os agentes de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e funcionários da Secretaria de Infraestrutura. 

 

Os moradores das duas localidades colaboraram com a ação colocando em frente às residências os materiais que desejavam descartar. No total foram recolhidas cerca de cinco toneladas de materiais como pneus, garrafas de vidro, garrafas pet, plásticos, latas de tintas, entre outros recipientes que servem de criadouro ao mosquito transmissor da dengue.


Além do recolhimento dos materiais, as equipes de saúde da Prefeitura repassaram informações importantes à comunidade sobre a dengue, a leptospirose e outras doenças que podem ser transmitidas pela contaminação das águas de enchentes.

 
O técnico de saneamento José Milléo Filho, explicou que este tipo de ação é essencial para prevenir e combater a proliferação do mosquito da dengue. 


“O trabalho de educação em saúde é feito diariamente pelos agentes de saúde durante as visitas, contudo o problema do descarte incorreto de lixo ainda existe. Por isso a realização de mutirões de limpeza como este, traz a eliminação de focos em potencial devido a grande quantidade de materiais recolhidos em um único dia”, destacou.

 

427 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.