Esportes e Recreação - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2023

Comunidade piraiense lota Ginásio Municipal na abertura da 9ª edição do Jepsul

Cerimônia foi emocionante e marcou o retorno dos jogos após uma década

Na noite de domingo (12), a comunidade piraiense acompanhou a abertura oficial da 9ª edição dos Jogos Escolares de Piraí do Sul, o Jepsul 2023. O evento foi inesquecível, marcando o tão aguardado retorno do campeonato após mais de dez anos.

O Ginásio Samuel Milléo foi tomado por um grande público que se emocionou com a homenagem prestada pela Prefeitura Municipal aos ícones do esporte local. Dentre os homenageados, a professora Vera Saldanha foi reconhecida postumamente por sua vida dedicada ao esporte escolar, sendo honrada com uma placa que foi recebida por seu filho, Jean Sguário.

Além disso, outras personalidades que incentivaram o esporte estudantil foram homenageadas, como o Professor Acácio Pucci Junior, o Catito, o professor Hélio Saldanha Junior, o ex-vereador Alfredo Prestes Milléo, o Beline, e a ex-secretária de educação Geanine Milléo.

O público não apenas se emocionou, mas também celebrou a entrada em quadra das 16 unidades escolares participantes. O juramento dos competidores foi proferido pela jovem, Kamilly Bueno Ribas, destaque do karatê municipal.

O prefeito Henrique Carneiro com muita alegria declarou aberta a competição, antecedendo a entrada da tocha com a ex-atleta do vôlei piraiense, Ana Clara Saldanha. O acendimento da pira olímpica foi o ápice da cerimônia e encerrou a noite sob muitos aplausos.

As disputas iniciaram pra valer nesta segunda-feira e se estendem até o dia 22 de novembro. As competições serão no Ginásio de Esportes, no Pavilhão Cultural, Bosque das Brotas, Campo Municipal de Society e Rotary Club.

Fique por dentro de todas as informações e atualizações dos jogos em nosso site no menu "Acesso rápido" >> "Cidadão" >> "JEPSUL 2023".

ACESSE:

Fotos:  Galeria de Fotos da Abertura Oficial do Jepsul 2023

Vídeo:  Jepsul após 12 anos: Uma chama de alegria e união que continuará a inspirar gerações!

Vídeo:  Jepsul 2023: Uma década de espera, uma noite de emoções!