.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Esportes e Recreação - Sábado, 11 de Novembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Xadrez na Praça é lançado em Piraí do Sul

Objetivo do projeto é levar o xadrez, de forma itinerante, às praças da cidade e incluí-lo nas escolas.


Para fomentar o xadrez, proporcionar mais acesso e condições para a prática e o aprendizado do jogo, foi lançado na sexta-feira (10) o Programa Xadrez na Praça. A abertura oficial do projeto reuniu enxadristas, apoiadores e entusiastas da modalidade na Praça Caetano Munhoz da Rocha.

 

O programa, idealizado pela União Esportiva Xadrez Piraí, tem o patrocínio do Banco Sicredi, que viabilizará as atividades com recursos oriundos do Fundo Social Sicredi. Além disso, a iniciativa conta com apoio do Nota Paraná e o suporte integral da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul.

 

O objetivo desta parceria é levar o xadrez, de forma itinerante, a várias praças da cidade e incluí-lo nas escolas das áreas urbana e rural, como ferramenta para exercitar o corpo e a mente.

 

O presidente do Xadrez Piraí e professor da modalidade na Secretaria de Esportes e Turismo, Maurides Júnior, acredita que o programa vai promover a integração social e colocar mais pessoas em contato com os inúmeros benefícios que o xadrez pode oferecer.

 

"Quando recebi a informação de que nosso projeto havia sido aprovado fiquei muito feliz e empolgado, pois seria mais uma possibilidade de apresentar à população a grande ferramenta multidisciplinar que é o Xadrez. O Sicredi é um grande parceiro e um grande incentivador do esporte, somados a isso o grande apoio do Programa Nota Paraná, além do forte e imprescindível apoio da Prefeitura de Piraí do Sul", frisou.

438 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.