Esportes e Recreação - Quinta-feira, 09 de Novembro de 2023

Jepsul vem aí! Abertura dos jogos será no domingo (12), no Ginásio Municipal de Esportes

Alunos piraienses disputarão competições entre os dias 12 e 22 de novembro.

A expectativa se eleva em Piraí do Sul para o início da 9ª edição dos Jogos Escolares Municipais, o Jepsul 2023. A competição será retomada após 10 anos e retorna com uma programação incrível entre os dias 12 e 22 de novembro.

A abertura oficial, agendada para domingo (12), às 19h00, no Ginásio Municipal de Esportes, promete um espetáculo emocionante. O evento incluirá desfiles de delegações, o hasteamento de bandeiras, o juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica.

Estima-se que cerca de 500 alunos de instituições públicas e privadas, das redes estadual e municipal, participarão do Jepsul 2023. As modalidades esportivas variadas, como atletismo, futebol, futsal, handebol, karatê, tênis de mesa, vôlei e xadrez, devem garantir competições acirradas.

Os cenários das disputas se estendem pelo Ginásio de Esportes, Pavilhão Cultural, Bosque das Brotas, Campo Municipal de Society e Rotary Club, com jogos programados nos períodos da manhã, tarde e noite. Este calendário esportivo não apenas fomenta a integração estudantil, mas também visa incentivar a prática esportiva, e revelar novos talentos.

Destacando os esforços da gestão municipal, o Prefeito Henrique Carneiro, enfatizou o compromisso em resgatar a tradição dos jogos escolares, promovendo um evento de qualidade. O JEPSUL, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esportes e Turismo, se configura como uma iniciativa que vai além do esporte, promovendo valores olímpicos e educacionais entre os jovens.

Fique por dentro de todas as informações e atualizações dos jogos em nosso site no menu "Acesso rápido" >> "Cidadão" >> "JEPSUL 2023".

A contagem regressiva para esse espetáculo esportivo já começou!