Educação - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Estudantes piraienses recebem premiação do Concurso Agrinho 2023

Evento de encerramento do projeto ocorreu em Curitiba, no dia 30 de outubro

Os alunos piraienses Brayan Felipe Prestes De Gois, da Escola Maria Flora S. Moreira, e Cecilia Vithoria Alves Drides, da Escola Rural Municipal Eurides Martins, juntamente com as professoras Daiane Oliveira da Silva e Luciane Ribeiro, estiveram em Curitiba para receber a premiação pela participação no Programa Agrinho 2023

A cerimônia de encerramento do concurso aconteceu no dia 30 de outubro, no Expotrade Pinhais. Os estudantes da rede municipal de ensino de Piraí do Sul tiveram desempenho brilhante e foram vencedores da etapa regional na categoria redação, uma premiação inédita ao município.

O evento ocorreu em um formato 360º, proporcionando uma imersão ao público presente. O espetáculo de abertura ficou por conta do Grupo Felchak, que preparou um show que mistura arte circense, teatro, dança e música, com destaque para uma cenografia e figurinos repletos de extravagância e criatividade.

Durante a cerimônia, os alunos e professores premiados nas 14 categorias do concurso receberam uma homenagem.

No total, o Agrinho envolveu 2.831 unidades escolares – 1.953 escolas estaduais, 184 particulares, 694 municipais, 23 colégios agrícolas e 181 Apaes. Com isso, o programa abrangeu todos os 399 municípios do Paraná, atingindo o recorde de 1.060.900 trabalhos inscritos.

A iniciativa é a maior ação de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PRque chegou à sua 28ª edição com recordes de participação. Mais de 1 milhão de trabalhos foram inscritos, dos quais 1.956 foram premiados.

Esta edição foi realizada sob o tema “Ações que transformam o mundo”. A escolha foi baseada nos pilares do ESG (sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa). Além das tradicionais categorias Desenho, Redação, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho, o programa incluiu modalidades realizadas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed): Redação Paraná, Robótica, Programação e Colégios Agrícolas (esse último uma novidade da edição 2023).

Foram entregues mais de 1,8 mil prêmios, entre celulares smartphones, tablets, chromebooks e projetores multimídia, além de três automóveis para os professores vencedores da categoria Experiência Pedagógica.