Educação - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

Secretaria de Educação de Piraí do Sul anuncia período de matrículas e rematrículas para 2024

Veja detalhes do cronograma de matrículas para o calendário letivo 2024 da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação de Piraí do Sul informa que vai iniciar o processo de matrículas e rematrículas nas Escolas Municipais para calendário do ano de 2024. A seguir, veja os detalhes sobre os períodos e os documentos necessários:

- NOVAS MATRÍCULAS: 23/10 A 27/10/2023

Destinado a alunos que serão matriculados pela primeira vez na rede de ensino e alunos direcionados dos CMEIs para as Escolas.

Idade para a matrícula:

- Educação Infantil 4: Crianças que completarão 4 anos até 31 de março de 2024.

- Educação Infantil 5: Crianças que completarão 5 anos até 31 de março de 2024.

- 1º ano: Crianças que completarão 6 anos até 31 de março de 2024.

Documentação obrigatória para a matrícula:

- Certidão de nascimento da criança.

- Carteira de identidade (RG) dos pais ou responsáveis.

- CPF dos pais ou responsáveis.

- Declaração de vacinação (emitida pela unidade ou posto de saúde).

- Bolsa Família (Nis do estudante, do Responsável e o CAD Único): Solicitar a folha de resumo.

- Número de telefone para contato.

- Talão de luz atualizado (máximo 2 meses).

- REMATRÍCULAS: 30/10 A 10/11/2023

Destinadas a alunos que já estão matriculados em 2023.

Documentação obrigatória para a rematrícula:

- Talão de luz atualizado (máximo 2 meses). Não pegar talão de água, não é aceito pelo sistema.

- Declaração de vacinação (emitida pela unidade ou posto de saúde).

- Número de telefone atualizado.

- MATRÍCULA PARA ALUNOS TRANSFERIDOS: 13/11 a 24/11/2023

Destinada à matrícula de alunos com transferência de outra Escola do Município ou de outro município.

A secretaria lembra que somente os pais, o responsável legal (com o Termo de Guarda), ou o responsável sem o Termo de Guarda com Declaração do Conselho Tutelar (Avós) poderão assinar as matrículas ou rematrículas.

A Secretaria de Educação de Piraí do Sul está comprometida em garantir um processo de educação inclusivo e de qualidade para todos os alunos, e espera uma participação ativa de pais e responsáveis neste processo.

Para mais informações ligue: 0800 237-8500 (Ramal 2003)