.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Administração - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Jovens piraienses recebem o Certificado de Dispensa do Serviço Militar

Cerca de 200 jovens da classe de 2005 participaram da cerimônia de juramento à Bandeira


Na manhã de terça-feira (26), em torno de 200 jovens piraienses alistados no Exército Brasileiro receberam o Certificado de Dispensa do Serviço Militar. A cerimônia direcionada à classe de 2005, ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes.

 

No ato, os jovens entoaram o Hino Nacional Brasileiro e proferiram o juramento à Bandeira, que é previsto no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. O cidadão dispensado da prestação do serviço militar, assume o compromisso de que se apresentará imediatamente em caso de uma convocação de emergência pelo Exército.

 

O certificado é um documento que comprova que o cidadão está em dia com o serviço militar. Dentro de sua validade, é exigido em muitas situações, como efetivação de emprego, obtenção de passaporte, obtenção de título de eleitor, entre outros.

 

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito de Piraí do Sul, Wagner Zadra, as vereadoras Mariana Zadra e Silvia Dalcol, o 1º Tenente Julio Cesar de Brito Flores e o Sargento do Exército Fernando Klosovski, o Sargento da Polícia Militar Nilceu Zimermann, secretários municipais, servidores públicos e familiares dos jovens.  

274 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.