Esportes e Recreação - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2023

ENXADRISTAS PARTICIPAM DA XXII TAÇA SÃO FRANCISCO DE XADREZ

Competição foi organizada pela Prefeitura de Piraí do Sul e União Esportiva Xadrez Piraí

O Clube de Xadrez Professor Hélio Saldanha, localizado no Ginásio Municipal de Esportes, sediou a XXII Taça São Francisco de Xadrez, organizada pela Prefeitura de Piraí do Sul e União Esportiva Xadrez Piraí, com apoio do Sicredi e do Programa Nota Paraná.

O torneio, realizado no domingo (03), contou com a participação de 22 enxadristas e ocorreu em oito categorias com o sistema suíço de sete rodadas, usando um tempo de reflexão de 10 minutos mais 5 segundos por lance efetuado.

O professor Maurides Júnior, técnico da equipe de Xadrez de Piraí do Sul, destacou que o evento é tradicional na cidade e ao longo dos anos tem revelado novos talentos no xadrez, sendo parte do Circuito Piraiense de Xadrez, agora em sua 27ª edição.

Tiago Mendes, Diretor de Esportes da Turismo, destacou a retomada de várias modalidades esportivas em Piraí do Sul, incluindo o xadrez já consolidado, e mencionou competições passadas e futuras, como o campeonato de voleibol, o Festival de Handebol, Atletismo, Tênis de Mesa e os campeonatos municipais. Ele enfatizou o compromisso da equipe da Secretaria de Esportes e Turismo em promover o esporte em todas as idades e modalidades na cidade.

Classificação da XXII Taça São Francisco de Xadrez.

Geral:

1. Henrique Galvan Calçada;

2. Lucas Galvan Calçada;

3. Maurides Júnior.

Feminino:

1. Mitzi Vedan de Ramos;

2. Karoline Campos Teixeira.

Sub-10 Feminino

1. Heloisa Fanckin da Costa.

Sub-12 Feminino

1. Gabriela Rabbers Moreira;

2. Marina Brisola Teixeira.

Sub-10 Masculino

1. Felipe Auer Abilhoa;

2. Gabriel Batista Gonçlaves;

3; Caio Bentivenha.

Sub-12 Masculino

1. João Vinicius Teixeira de Lima;

2. João Victor Teixeira de Lima;

3. Leonardo Batista Gonçalves;

4. Elvis José Teixeira da Silva;

5. Guilherme Teixeira Pereira.

Sub-14 Masculino

1. Heitor Fernando Brandalize;

2. Gustavo Gabriel Florindo;

3. Luís Antônio Fanckin da Costa;

Sub-16 Masculino

1. Pedro Henrique Alves de Lima;

2. Christofer das Brotas Pereira Oliveira.

Confira a classificação final no link: https://chess-results.com/tnr812185.aspx?lan=10&art=1&rd=7&turdet=YES