Saúde - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2023

Moradores do Três Santas participam do Hiperdia, programa de conscientização contra hipertensão e diabetes

Secretaria de saúde promove encontro de prevenção e orientação, reforçando cuidados para uma vida saudável.

Na quarta-feira, dia 31, os moradores do Bairro Três Santas tiveram a oportunidade de participar do “Hiperdia”. A iniciativa da Secretaria de Saúde é destinada a disseminar conhecimento sobre a prevenção e conscientização das condições de hipertensão e diabetes. A ação teve lugar na Unidade Básica de Saúde Três Santas, congregando pacientes pertencentes ao grupo de hipertensos e diabéticos.

Durante o evento, a equipe da unidade de saúde realizou uma série de atividades benéficas, incluindo a medição da pressão arterial e a realização de testes de glicemia. A nutricionista Thaisa de Lara, representando o município, ministrou uma palestra esclarecedora, ressaltando a importância de cuidados alimentares para evitar complicações das mencionadas patologias, as quais, quando não controladas, podem resultar em danos permanentes.

Essa ação da Secretaria de Saúde tem como objetivo proporcionar informações valiosas à comunidade, evidenciando o comprometimento da secretaria em elevar a qualidade de vida da população e reforçar a consciência acerca de condições de saúde críticas, como a hipertensão e a diabetes.