Saúde - Terça-feira, 22 de Agosto de 2023

Secretaria de Saúde realiza o Hiperdia para prevenção e conscientização contra hipertensão e diabetes

Atividades ocorreram na UBS Dr. Jorge e reuniram pacientes que integram o grupo de hipertensos e diabéticos

Na tarde desta terça-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul promoveu mais uma etapa do encontro de prevenção e conscientização contra as doenças de hipertensão e diabetes, chamado de “Hiperdia”. As atividades ocorreram na Unidade Básica de Saúde Dr. Jorge Elizário Miguel.

Reunindo pessoas que integram o grupo de hipertensos e diabéticos, o evento foi marcado por esclarecedoras palestras ministradas pela enfermeira Josiany Barros e sua equipe. Também foram realizadas ações como aferição de pressão e teste de Glicemia.

Durante o encontro, a equipe de saúde compartilhou informações fundamentais sobre os sinais de alerta associados a alterações na pressão arterial. A consciência desses sinais é fundamental para uma abordagem preventiva eficaz. Além disso, o tópico da diabetes foi abordado de maneira abrangente, com ênfase nos cuidados necessários para controlar e gerenciar essa condição de saúde.

A oportunidade permitiu que os participantes compreendessem a importância de monitorar de perto sua saúde, bem como os passos essenciais a serem tomados para garantir um bem-estar contínuo. A troca de informações e experiências entre os membros do grupo contribuiu para um ambiente de aprendizado enriquecedor.

Esse evento é um exemplo da dedicação da Secretaria de Saúde em fornecer recursos e orientações que promovam a saúde e o autocuidado entre os cidadãos. Ao trazer informações acessíveis e relevantes para os integrantes do grupo, a Secretaria demonstra seu compromisso em melhorar a qualidade de vida da comunidade e fortalecer a consciência sobre condições de saúde críticas como a hipertensão e a diabetes.