Administração - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023

Piraí do Sul Alcança a Vitória na Campanha "Aqui o Mosquito não Entra" e se Torna Campeão 2023

Prefeito Henrique parabeniza toda a Comunidade e Incentiva Futuros Projetos de Prevenção

A cidade de Piraí do Sul celebra um novo título em seu currículo: Campeão 2023 da Campanha "Aqui o Mosquito não Entra", uma iniciativa promovida pelo SESC Paraná. O evento visa educar, informar, orientar e mobilizar a população sobre a crucial Prevenção à Dengue, com foco na eliminação de focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A disputa empolgante envolveu os participantes em uma busca por pontos, através do registro fotográfico dos focos e criadouros eliminados, tudo após a aprovação da equipe técnica. Hoje, em uma cerimônia na sala de reuniões, o SESC Ponta Grossa, abrangendo 17 municípios da região, homenageou Piraí do Sul pelo destaque em todas as categorias da competição que se desenrolou no Paraná entre 25 de Janeiro e 29 de Maio de 2023.

O secretario de saúde, Julio Sandrini,  agradeceu ao afirmar: “A participação ativa e o comprometimento de nossa comunidade foram fundamentais para que Piraí do Sul se destacasse em todas as categorias dessa competição tão relevante. A colaboração da Secretaria Municipal de Saúde e a dedicação dos Agentes de Combate às Endemias foram essenciais para alcançarmos esse sucesso. Continuaremos empenhados em promover iniciativas que visam a saúde e o bem-estar de nossos munícipes.

O Prefeito Henrique Carneiro expressou sua satisfação com os resultados conquistados. "Isto é uma vitória não apenas para Piraí do Sul, mas para toda a nossa comunidade piraiense. O empenho demonstrado na Campanha “Aqui o Mosquito não Entra” é um exemplo do que podemos alcançar quando trabalhamos juntos por uma causa tão importante. Parabenizo, cada cidadão, cada equipe e todos os envolvidos nesse sucesso, em especial as duas Agentes de Combate às Endemias que venceram esse desafio, Dieniffer Cristina da Silva Carneiro e Ingrid Aparecida Del Ponte Lopes"

A Campanha contou com a colaboração ativa da Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde, que abraçou a iniciativa e conseguiu mobilizar os Agentes de Combate às Endemias para alcançar os resultados extraordinários alcançados.

Na categoria Município, Piraí do Sul conquistou o 2º lugar com um percentual de 0,04 focos eliminados, ficando atrás apenas de Ponta Grossa, que obteve 0,12 pontos percentuais.

Na categoria Equipe, a honra do 1º lugar foi concedida à Equipe "VISA Piraí do Sul", composta pelos Agentes de Combate às Endemias sob a coordenação do técnico da vigilância ambiental, José Milléo Filho. A equipe eliminou um impressionante total de 1612 focos.

A Categoria Individual premiou duas Agentes de Combate às Endemias do município. Em 1º lugar, ACE Dieniffer Cristina da Silva Carneiro, com 829 pontos, seguida em 2º lugar por ACE Ingrid Aparecida Del Ponte Lopes, com 719 focos eliminados durante a campanha.

O impacto dessa campanha é notável: mais de 300 mil criadouros do mosquito transmissor da dengue foram eliminados nesta edição da competição virtual promovida pelo SESC Paraná.