Esportes e Recreação - Segunda-feira, 07 de Agosto de 2023

Futebol Society Feminino: Uma Celebração da Força e Determinação das Mulheres no Esporte

Campeonato com Mais de 300 Participantes: Piraí do Sul e Outras Cidades em Peso!

No último domingo, dia 06, o Centro Esportivo Samuel Milléo foi palco do 1º Campeonato de Futebol Society Feminino, promovido pela Prefeitura de Piraí do Sul, através da Secretaria de Esporte e Turismo. Com oito equipes em competição, representando Piraí do Sul, Castro e Jaguariaíva, o evento reuniu atletas, torcedores e familiares, enaltecendo a presença da mulher no esporte.

Em uma final emocionante, a equipe Irmãos Machado, de Castro, sagrou-se campeã ao vencer nos pênaltis o time Fênix, também de Castro. O terceiro lugar foi conquistado pela equipe Castro FC, enquanto o time INSS, de Piraí do Sul, ficou em quarto lugar.
O sucesso do campeonato foi evidente, com mais de 300 pessoas apoiando as atletas durante toda a jornada do domingo. As três primeiras equipes receberam troféus, medalhas e uma bola profissional sorteada pela Secretaria de Esporte e Turismo, representada por Maria de Lurdes dos Santos.

Entusiasmada com o resultado, a Secretaria de Esportes planeja realizar mais eventos destinados ao público feminino, não se limitando apenas ao Futebol Society, mas também abrangendo outras modalidades esportivas. A inclusão social e a saúde da população são aspectos fundamentais impulsionados pelo apoio do Prefeito Henrique Carneiro, que tem sido essencial para a realização desses eventos esportivos tão importantes.
O prefeito Henrique agradeceu a todos que participaram do 1º Campeonato de Futebol Society Feminino. “Agradeço às atletas, torcedores, familiares e à equipe organizadora por tornarem o dia inesquecível. O esporte é essencial para nossa cidade, promovendo saúde, união e inclusão social. Continuaremos incentivando o esporte em todas as formas, fortalecendo nossa comunidade e criando um futuro mais saudável para todos.”