Esportes e Recreação - Domingo, 30 de Julho de 2023

Aventura e Conexão com a Natureza: A 1ª Caminhada Internacional no Circuito Cerro da Onça de Piraí do Sul foi sucesso total.

Mais de 700 caminhantes unidos em uma jornada inesquecível em meio à natureza exuberante. O Prefeito Henrique Carneiro também marcou presença, caminhando lado a lado com a galera.

No último domingo (30), aconteceu a 1ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Cerro da Onça. Apesar da presença da neblina, que trouxe um encanto misterioso à paisagem, o entusiasmo e determinação de mais de 700 participantes de Piraí do Sul e de diversas regiões, em uma trilha cheia de desafios e encantos naturais, incluindo um grupo especial de participantes com deficiência auditiva, fizeram dessa caminhada um verdadeiro sucesso.

O ponto de partida foi o Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, de onde os participantes iniciaram a jornada rumo ao topo do cerro, percorrendo mais de 12 quilômetros. A região dos Campos Gerais, onde se encontra o Circuito Cerro da Onça, é conhecida por suas paisagens deslumbrantes, e a caminhada ofereceu a oportunidade de explorá-las em sua plenitude, já que o ponto mais alto atinge mais de 1.300 metros de altura.

Além de ser uma experiência desafiadora, a caminhada também proporcionou uma conexão única com a natureza, permitindo aos participantes vivenciar momentos inesquecíveis ao longo do trajeto.

A partida do primeiro grupo ocorreu às 08:00h, com os participantes desfrutando de um café matinal e realizando aquecimentos antes de encarar os 12 quilômetros. Durante o percurso, tiveram a oportunidade de entrar em contato com a fauna e flora local, podendo avistar diversos animais e apreciar as belas paisagens da região.

E não para por aí! Quem marcou presença e caminhou lado a lado com a galera foi o nosso estimado Prefeito Henrique Carneiro. Sua presença mostrou o comprometimento e apoio da atual gestão em promover o esporte, ecoturismo e a conscientização ambiental.

A 1ª Caminhada Internacional na Natureza, Circuito Cerro da Onça, foi um evento marcante, reunindo pessoas em torno do desejo de apreciar a natureza, desfrutar de momentos ao ar livre e superar desafios físicos, criando memórias inesquecíveis para todos os participantes.

Agradecimentos especiais aos patrocinadores, apoiadores e voluntários que acreditaram na causa e fizeram deste evento um verdadeiro espetáculo da natureza. Sem o apoio de cada um deles, essa experiência não seria possível.

Vídeo – Caminhada

Imagens do Evento no rodapé da página inicial em Fotos