Administração - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Secretaria de Finanças informa sobre mudanças na entrega do IPTU a partir de 2024

Carnês do IPTU 2023 já estão disponíveis para emissão online no Portal do Contribuinte

A Secretaria de Finanças da cidade anunciou uma importante mudança no processo de entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A partir do próximo ano, não será mais feita a distribuição física dos carnês.
De acordo com a Secretaria, os carnês do IPTU 2023 logo começarão a ser enviados nos endereços dos contribuintes, mas uma opção mais rápida e prática já está disponível. Os contribuintes podem acessar o Portal do Contribuinte e emitir os boletos do IPTU de forma rápida e fácil, evitando possíveis atrasos e transtornos no link: https://piraidosul.eloweb.net/portal-contribuinte/consulta-carne

Essa mudança tem como objetivo agilizar o processo e torná-lo mais eficiente para os contribuintes, facilitando o pagamento do imposto. A partir de agora, a responsabilidade de obter os boletos será dos próprios contribuintes, que poderão acessar o portal a qualquer momento para emitir o documento.

"Ao adotarmos essa medida, buscamos modernizar o processo de emissão do IPTU e garantir maior comodidade aos munícipes. Além disso, essa iniciativa contribui para a redução do uso de papel, alinhando-se com a preocupação ambiental", afirmou o secretário de Finanças.

É importante ressaltar que a entrega será mantida somente para o IPTU 2023. A partir de 2024, essa modalidade não estará mais disponível, e todos os contribuintes deverão acessar o Portal do Contribuinte para obter o boleto do imposto.

Em caso de dúvidas ou dificuldades no processo de emissão dos boletos, a Secretaria de Finanças orienta os contribuintes a procurarem o departamento de tributação, que estará disponível para prestar o devido suporte e esclarecer qualquer questão relacionada ao IPTU.

Com essa mudança, a Secretaria de Finanças visa proporcionar maior praticidade, agilidade e sustentabilidade no processo de pagamento do IPTU, garantindo um serviço de qualidade aos cidadãos da cidade.