.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Agricultura - Terça-feira, 04 de Julho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

2º Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Tema: “ERRADICAR A FOME E GARANTIR DIREITOS COM COMIDA DE VERDADE, DEMOCRACIA E EQUIDADE”


II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Tema: "Erradicar a fome e garantir direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade"

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul convida a população para participar da II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada no dia 11/07/2023, das 13:00h às 17:30h, no Clube Piraiense, localizado na Praça Pedro Lupion, 173.

Nesta conferência, abordaremos questões essenciais relacionadas à produção e oferta de alimentos saudáveis, além de discutir o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a melhoria da segurança alimentar e nutricional da nossa população.

Os eixos temáticos da conferência têm como proposta trabalhar os seguintes temas:

- Eixo 1: Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional.
- Eixo 2: Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada.
- Eixo 3: Democracia e participação social.

Além disso, durante o evento, haverá oportunidades para opinar e decidir sobre outros assuntos relevantes que contribuirão para a construção do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Em seguida, serão indicados os membros representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEA.

O objetivo final, é o registro do o Plano e aderir ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, em conformidade com a legislação vigente, garantindo que os recursos do governo federal cheguem ao nosso município. Esses recursos serão destinados à aquisição de alimentos produzidos preferencialmente pela agricultura familiar e serão distribuídos às pessoas em situação de maior vulnerabilidade alimentar, conforme o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Para mais informações, entre em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento pelos seguintes canais:

- Email: agricultura@piraidosul.pr.gov.br
- Telefone: (42) 3237-8545 (WhatsApp)
 

490 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.