Desenvolvimento Econômico - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Reunião da ASCAMP em Piraí do Sul destaca união entre municípios dos Campos Gerais

O Prefeito Henrique Carneiro ressaltou a importância da Associação para os Municípios

Na quinta-feira 15 de junho, a Câmara de Vereadores de Piraí do Sul sediou a reunião da Associação das Câmaras Municipais dos Campos Gerais (ASCAMP), com a participação de vários vereadores e lideranças políticas da região. O evento contou com a presença do prefeito, Henrique Carneiro, que destacou a importância da associação para os municípios do interior, “o evento promovido pela ASCAMP, fortalece a representatividade das câmaras municipais junto ao poder administrativo municipal e ao governo do estado, devemos apoiar e incentivar todo movimento que busca defender o interesse da nossa população”.

Além do prefeito também esteve presente o superintendente Geral de Promoção do Equilíbrio Regional do Paraná, Rogério Lorenzetti, fortalecendo a parceria entre a ASCAMP e o Governo do Estado. Lorenzetti também enfatizou a busca por maiores conquistas para a região dos Campos Gerais junto ao Governo Estadual.
O presidente da ASCAMP, Juninho Pemac, salientou a importância e a relevância da união entre os municípios e ressaltou a modificação do estatuto da associação para incluir os municípios do norte pioneiro que tenham interesse em participar.

A presidente da Câmara de Piraí do Sul, Mariana Zadra, enfatizou a importância da união entre os municípios e expressou gratidão a todos os presentes no plenário da Câmara Municipal de Piraí do Sul. "Com grande alegria recebemos a ASCAMP na Câmara Municipal de Piraí, para discutirmos importantes demandas da nossa região. Essa união e engajamento entre as câmaras municipais demonstra o compromisso que temos em fortalecer e concretizar conquistas para nossos municípios.", destacou a Presidente.

A ASCAMP desempenha um papel fundamental ao promover o diálogo entre os municípios e buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela região. A reunião realizada em Piraí do Sul representa mais um passo em direção a um futuro de progresso e desenvolvimento para os Campos Gerais, reafirmando a importância da união e da parceria entre os municípios.

Estiveram Presentes na Reunião:

O PRESIDENTE – CLEITON JUNIOR BUENO MARTINS (Jaguariaíva)
1º VICE-PRESIDENTE – SERGIO LUIS DE OLIVEIRA (Carambeí)
2º VICE-PRESIDENTE – CAROLINE EMANUELLE DALAZOANA (Ipiranga)
1° SECRETÁRIO - MARIANA ZADRA GABRIEL FERREIRA (Piraí do Sul)
2º SECRETÁRIO – HILLEBRAND DE BOER (Sengés)
1º TESOUREIRO – RAFAEL CASPER RABBERS (Castro)
2º TESOUREIRO – WESLEY CARNEIRO ULRICH (Arapoti)