Assistência Social - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Primeiro Fórum Municipal de Políticas de Igualdade Racial será realizado em Piraí do Sul

Um dos objetivos do Fórum é a indicação de membros da sociedade civil para o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial - COMPIR

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, através da Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Educação e Cultura irão promover, o 1º Fórum Municipal de Políticas de Igualdade Racial.  O evento contará com a presença do Promotor de Justiça, Augusto César da Silva Tostes, natural da cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, e atual Promotor de Justiça de Piraí do Sul, realizará a palestra principal dia 20, terça-feira, às 09h30, no Rotary Club.

O evento tem como objetivo montar a composição do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial, (COMPIR), instituído pela Lei Municipal nº 2.423/2023, que através da indicação de membros da sociedade civil, serão escolhidos os representantes do Conselho Municipal.

O Conselho definido, terá como meta reduzir as desigualdades raciais no Município, com foco na população negra, além de ter um espaço para debates e monitoramento da questão racial da sociedade. O (COMPIR), também será responsável por fiscalizar, monitorar e construir a Política Municipal de Igualdade Racial, através da especialização os órgãos com a temática racial, realizar encontros que permitam a proximidade com a sociedade civil, a comunidade e outros segmentos existentes.