.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Assistência Social - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Peça Teatral reforça o combate ao abuso sexual e exploração de crianças e adolescentes

Mais de 600 crianças da rede municipal de ensino participaram do evento


Orientar crianças a respeito das formas de violência sexual pode ser um tabu para algumas famílias, educadores e, até mesmo, para muitos profissionais da rede protetiva. Pensando em facilitar a abordagem deste tema, a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e parceria com a Rede Municipal de Ensino, realizaram na parte da manhã e na parte da tarde desta terça-feira dia (9), uma apresentação teatral com o tema, “O silêncio é cumplice da violência”.

O evento foi realizado no Rotary Club e contou com mais de 600 alunos da rede municipal, assistentes sociais, conselho tutelar e psicólogos do (CREAS). O objetivo é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes, garantindo a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

A companhia de Teatro de Ourinhos, foi quem ficou responsável por fazer a apresentação e entreter as crianças com uma linguagem lúdica e informativa, tratando de assunto do cotidiano e relatando como cada um pode relatar algo abusivo ou de forma agressiva. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Maria Lucia da Silva Godoi, esse tema é muito importante pois a sociedade ainda está vivendo os impactos da pandemia, “durante esse tempo aconteceram muitos abusos, e nosso grande objetivo com está ação é prevenir para que isso não aconteça, desta forma trouxemos o teatro para informar as crianças de 6 a 10 anos de uma maneira que eles possam entender esses acontecimentos”. A Secretária ainda enfatiza para que os pais fiquem atentos aos sinais que a crianças demonstram, tanto física como psicologicamente para que isso não venha a acontecer com as famílias e os alunos. 

Para mais informações sobre situações de violência ou abuso, entre em contato com o (CREAS), na Rua Paulo Abrãao, 34 – Centro ou pelo Disque (100), que funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive fins de semana e feriados. A ligação é gratuita e o usuário não precisa se identificar. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas, no prazo de até 24h, aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, priorizando o Conselho Tutelar.

728 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.