.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Agricultura - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Campanha de atualização de rebanhos vai até o dia 30 de junho

Declaração é obrigatória para todos os produtores rurais


Campanha de atualização de rebanhos vai até o dia 30 de junho

A campanha de atualização dos rebanhos do Paraná de 2023 começou na segunda-feira (01) e se estenderá até o dia 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.

De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. A GTA será somente emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).

Segundo a Gerência de Saúde Animal, existem 158 mil propriedades no Paraná e 192 mil explorações pecuárias, sendo que as principais espécies somam, aproximadamente, 8,6 milhões de bovinos, 6,3 milhões de suínos, 20 mil aviários, 240 mil equídeos, além de outros animais.

Os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site (www.adapar.pr.gov.br), ou pelo aplicativo Paraná Agro, que está disponível no Google Play e na Apple Store. A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas. Para mais informações sobre a declaração de seu rebanho entre em contato com a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, localizada na Rua XV de novembro, ou pelo telefone: (42 3237 – 8545) Whatsapp. 

O acesso ao sistema também está disponível de forma direta por meio deste link: http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/login

494 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.