Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 24 de Abril de 2023

Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis

Vamos juntos nessa! Pelo meio ambiente e contra a dengue! Prefeitura Municipal de Piraí do Sul.

Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis

Pensando na saúde da população e nos cuidados que devemos ter com o meio ambiente, a Prefeitura de Piraí do Sul, por meio das Secretarias de Saúde, de Infraestrutura e Meio Ambiente, e de Educação, estará realizando a Campanha de Recolhimento de Pneus Inservíveis.

Os pneus acumulados nos terrenos e nas borracharias são os locais preferidos para que o mosquito Aedes aegypti se reproduza, e transmita doenças como a dengue, chikungunya e zika. Além de deixar o ambiente com aquele aspecto de sujeira.

Sendo assim, entre os dias 24 a 28 de abril, serão aceitos pneus inutilizados no pátio da prefeitura, na entrada lateral ao prédio principal.

Especificamente nos dias 24 e 25, a coleta será feita nas borracharias do Município. E nos dias 26 e 27 serão feitos mutirões de limpeza nas ruas da cidade. Por isso, nesses dias, se vc tem aquele pneu guardado em casa e não consegue levá-lo até a prefeitura, deixando-o na frente de casa ele será coletado pela nossa equipe!