.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Esportes e Recreação - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Conheça os Destaques Piraienses 2022 e Hall da Fama do Xadrez Piraiense

O Hall da Fama foi criado pela União Esportiva Xadrez Piraí com a intenção de homenagear a todos aqueles que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento da modalidade em nosso Município. Os integrantes são eleitos por voto da comunidade enxadrístic


Dia 22 de abril foi um dia de celebração para o Xadrez Piraiense. Foram entregues as medalhas de honra ao mérito aos Destaques do Xadrez Piraiense em 2022 e foram conhecidos os novos integrantes do Hall da Fama do Xadrez Piraiense. 

O prêmio de Destaque do Xadrez Piraiense foi entregue para a equipe feminina que representou Piraí do Sul nos 34.º Jogos da Juventude do Paraná, em Toledo, ano passado. A equipe foi formanda por Ísis Carvalho, Jhulia Vitória Felix, Júlia Cristine Ferreira, Mitzi Vedan de Ramos e Nicoli Saldanha Ricardo. Essa conquista marcou o bicampeonato dos Jogos da Juventude. Em 2021, Piraí do Sul também havia conquistado o título. 

Para o técnico da equipe, Maurides Júnior, as meninas tiveram uma performance memorável, vencendo a prova de Xadrez por equipes de maneira invicta, e com isso, conquistando o título geral da competição. Maurides destaca ainda que o apoio da Prefeitura Municipal de Piraí do Sul é primordial para que possamos sempre participar de grandes eventos em nosso Estado. 

Ainda foram homenageados com o ingresso ao Hall da Fama do Xadrez Piraiense: Maria Beatriz Barbosa Búrigo, Maricelso Ribeiro, Rafaele Ferreira da Luz Silva e Sérgio Vicznevski Busquete, que agora se juntam ao Professor Hélio Saldanha, José Pedro Cardozo, José Carlos Gonçalves, mais conhecido como, Carlos Bolivar, Paulo Brizola Machado e Maurides Júnior, eleitos em 2022. 

Maria de Lurdes dos Santos da Silva, Secretária de Esportes e Lazer, destaca que: “Sem dúvida estas homenagens são o reconhecimento por todo o esforço de dedicação de cada atleta, de cada dirigente e de cada incentivador da modalidade. É uma honra e uma alegria poder fazer parte de tão distinta honraria, concluí, a Secretária.” 

965 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.