.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Educação - Sexta-feira, 14 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

II Encontro de Educação e Políticas Raciais para Igualdade Social de Piraí do Sul

Projeto Horta Orgânica Escolar


A Secretaria Municipal de Educação, promoveu no dia (12), o II Encontro de Educação e Políticas Raciais para Igualdade Social de Piraí do Sul para apresentação do Projeto Horta Orgânica Escolar, com sementes crioulas, coordenado pela professora Ângela Hundzinski e vem sendo desenvolvido na Escola Municipal Maria Flora Scaramella de Luca - Projeto Mandala. 

O Projeto tem como objetivo principal “Promover uma cultura inclusiva na promoção da igualdade social e divulgar o resgate da cultura dos povos tradicionais”. A Secretária de Educação ressalta que o ponto de partida é: “Reconhecer ser imprescindível o debate sobre a história e a cultura das Populações Africanas, Afro-Brasileira e Indígenas, como prática cotidiana e multidisciplinar, que se expressa ao longo de todo o calendário escolar e em relação com a reflexão sobre o combate ao Racismo. E ainda iremos aprender e conhecer um pouquinho sobre nossa cultura através da Horta Orgânica escolar, com sementes crioulas, e afirma:” “A cultura não se herda, conquista-se” 

O encontro teve a presença dos renomados palestrantes: André Emílio Jantara: Técnico Agropecuário, Assessor Técnico da AS-PTA agricultura familiar e agroecologia – associação sem fins lucrativos, que atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvimento rural sustentável no Brasil. Renato Kovalski Ribeiro – Biólogo, Assessor Técnico as AS-PTA Conservação da Biodiversidade : defende a importância de se resgatar novos sucessores para se tornarem guardiões das sementes crioulas. Ana Andréia Jantara – Guardiã Urbana de Sementes Crioulas, explicou todo o processo que envolve as sementes. 

O prefeito Henrique Carneiro e demais autoridades locais, também marcaram presença no evento entre eles: o Secretário da Agricultura Luciano Solek, Secretária da Cultura Maria de Lourdes dos Santos, Representante do Núcleo Regional Cínara de Souza, Secretária de Educação Daniela de Mattos Ribas e equipe, diretores escolares municipais e estaduais, pedagogos, professores e funcionários públicos.

373 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.