.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Educação - Terça-feira, 28 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

I Encontro de Educação e Políticas para Igualdade Social de Piraí do Sul

Representantes da sociedade civil, comunidades tradicionais, movimentos sociais e do poder público participaram do I encontro.


A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta tarde de quarta-feira (22), no auditório do CRAS – Escola Rural o I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO E POLÍTICAS PARA IGUALDADE SOCIAL de Piraí do Sul, ofertado aos servidores municipais, contou com a presença das autoridades locais e palestrantes renomados representando suas etnias. 

Na ocasião, o prefeito Henrique Carneiro salientou que espera que as políticas de igualdade social se concretizem, cada vez mais à toda população piraiense. Ele destacou também a importância de ações como esta, “É por meio desse diálogo, essa troca de informação, que vai se criando políticas públicas e acabando com o preconceito e a discriminação”.

O Projeto vem sendo coordenado pela professora municipal Ângela Hundzinski, e que também é Líder da Comunidade Quilombola Família Xavier de Piraí do Sul.

O evento tem por objetivo “promover uma cultura inclusiva na promoção da igualdade racial e enfrentar em nosso meio práticas comuns do cotidiano que velam a discriminação”, e segundo a Secretária de Educação Daniela de Mattos Ribas: “Em nosso município há muito a fazer e, muito a mudar. 

Deu-se início ao evento com apresentação da Roda Capoeira – Academia de Capoeira “Praia de Salvador” ACAPRAS, Prof. Patrick da Silva Campos, seguida das seguintes palestras:

TEMA 1 – Gestão Educacional na Educação para promoção da igualdade racial, voltada para as práticas docentes na imersão as reflexões, medidas de enfrentamento contra a discriminação e desenvolvimento humano, Prof. Especialista Alexandre Cézar. 

TEMA 2 – Relações Étnico Raciais da Educação Indígena: Fortalecer a implementação dos tratados e convenções internacionais dos quais o Brasil signatário, relacionados aos direitos da população indígena e legislação, Dr. Ivan Kaingang. 

TEMA 3 – Quebrando Paradigmas, Religião de Matrizes Afro Brasileira e Africana. Federação das Religiões Afro Brasileira e a Intolerância religiosa para promover o respeito, a promoção e a concretização de todos os direitos humanos, liberdades fundamentais e religiosas da população negra e demais segmentos étnico-raciais e étnico-culturais, Sr.ª Maiara Oliveira. 

TEMA 4 – O Berço da Alfabetização, O Sentido da Vida e a Libertação, Professora Luzia Messias da Silva.

Estima-se pela organização que o evento contou um público de aproximadamente 200 pessoas.

565 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.