.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Administração - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Piraí do Sul sanciona lei municipal de criação do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial

O COMPIR tem por finalidade fiscalizar e propor políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial.


Diante da necessidade de eliminação de todas as formas de discriminação racial e da necessidade de promover a igualdade em todas as esferas, em 17 de fevereiro de 2023, o Município de Piraí do Sul publicou a Lei n. 2.423/2023, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial - COMPIR.
A fim de prestigiar este importante marco para a cidade, na data de 10 de março de 2023, o Prefeito em Exercício, Wagner Alan Zadra, juntamente com os Secretários Municipais, os Vereadores e representantes da Comunidade Quilombola – Família Xavier, recebeu o 
senhor Alexandre Cézar, Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial do Paraná – CONSEPIR, juntamente com a senhora Luiza Messias da Silva, Conselheira do CONSEPIR.
O COMPIR será composto por Representantes Governamentais, sendo, dentre eles: 01 representante da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social; 01 representante da Secretaria Municipal de Educação; 01 representante da Secretaria Municipal da Cultura; e, 01 representante da Secretaria Municipal de Saúde e por 04 representantes de entidades, ou movimentos populares, ligadas à área de promoção da igualdade racial, eleitas mediante processo público e democrático organizado pelo Conselho Municipal de Políticas de Igualdade Racial.
Nos próximos dias, o Conselho será formado para que seja possível dar início às atividades.

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.