Educação - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Todos os alunos da rede municipal de ensino já estão recebendo os kits de uniforme escolar

Alunos da rede municipal recebem jaquetas com capuz para compor o Kit de Uniforme Escolar já entregues e os Kits para os bebês dos CMEIs

A Prefeitura Municipal de Piraí do Sul, na tarde do dia 08 de março realizou a Cerimônia Oficial de Entrega das jaquetas com capuz para compor o Kit de Uniforme Escolar e os Kits para os bebês dos CMEIs, o evento contou com a presença das autoridades locais, diretores, pedagogos, professores, alunos e responsáveis.

O prefeito em exercício, Wagner Alan Zadra, acompanhou a entrega e ressaltou que é uma satisfação poder participar de uma gestão que se preocupa com o bem estar dos alunos.

“É gratificante para qualquer gestor proporcionar o bem estar das crianças do nosso município. A entrega dos uniformes no final do ano passado e agora a entrega das jaquetas para compor o Kit de Uniforme Escolar e os Kits para os bebês dos CMEIs, demonstra o compromisso que o prefeito Henrique Carneiro e eu assumimos e estamos honrando com a população”, afirmou.

Foram entregues 2.342  jaquetas com capuz aos alunos da rede municipal e 400 kits uniformes para os CMEIs, composto por 4 itens: 1 casaco com capuz, 1 calça sem pé, 1 macacão manga curta e 1 body manga curta.

Aproveitando esta mesma oportunidade foram entregues os kits das coleções que fazem parte do Projeto Preciso Saber Mais, sendo elas:

Coleção Baby Zoo, tem o objetivo de proporcionar condições para a leitura, desenvolver e incentivar o hábito da leitura, que são aspectos necessários à formação do leitor.

Coleção “Influência do Povos Indígenas e Africanos na Cultura Brasileira”, com o objetivo de possibilitar a efetiva aplicação das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 atendendo às necessidades dos educandos e com proposta educacional compatível com o nível de desenvolvimento dos educandos,

Coleção “Educação Financeira e Consumo Consciente”, tem como objetivo principal conscientizar os educandos, suas famílias e os educadores de que o dinheiro deve ser adquirido de forma honesta e ética e que deve ser administrado com responsabilidade.

Coleção Produção de Texto – Passo a Passo, tem o objetivo de tornar a criança um leitor e escritor, superando os limites da decodificação e da reprodução.

As coleções vêm proporcionar aos alunos condições diárias de uma aprendizagem de qualidade, contemplando alunos desde a Educação Infantil até o Fundamental I.