.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Educação - Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Educação entrega mais de 2 mil brinquedos em Escolas e CMEIS do Município

Administração realiza entrega de brinquedos às Escolas Municipais


Em uma ação inusitada a Prefeitura Municipal de Piraí do Sul tornou mais alegre o Natal das crianças da Rede Municipal de Educação, foram distribuídos 2555 brinquedos, adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. Os critérios de escolha atentaram para a função pedagógica, de faixa etária e certificação de segurança pelo INMETRO. 

As entregas foram realizadas com a presença do Papai Noel, diretamente nas instituições de ensino. As crianças dos CMEIs receberam os Blocos de Montar da Blocolândia, com peças grandes e coloridas, contendo um vagão com rodas e dez pinos que se encaixam, os Infantis 4 e 5 receberam o brinquedo Caiu Perdeu, composto por blocos de madeira cujo objetivo principal e empilhar as peças e ir retirando aos poucos sem deixar cair, os primeiros anos receberam o Cubo Cobra Mágica que oferece inúmeras possibilidades de formas, os segundos anos receberam o Jogo da Velha, um brinquedo que busca desenvolver a coordenação motora, a percepção de força e outras habilidades, os terceiros anos receberam o Jogo Equilibrista Maluco, brinquedo pedagógico educativo que envolve principalmente o equilíbrio e os quintos anos receberam o Jogo Emboscada, que proporciona um atividade de desenvolvimento do raciocínio no encaixe das peças para não deixar cair. 

“Presenciar a entrega dos brinquedos foi um momento de grande satisfação, principalmente por constatar a alegria das crianças expressa no sorriso e no abraço afetuoso no Papai Noel, também na certeza de que o brinquedo proporcionará momentos lúdicos para a criança no seio familiar.” Destacou o Secretário Municipal de Educação Paulo Henrique Capillé Fernandes.

606 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.