.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08:00h às 11:30h e das 13:00h às 17:30h

Administração - Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

O dia da árvore foi comemorado com distribuição de mudas de árvores frutíferas para as crianças

O dia da árvore foi comemorado com distrivuição de mudas de árvores frutíferas para as crianças


Em comemoração ao Dia da Árvore (21), por meio de ações da Secretaria do Meio Ambiente e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que realizam trabalho de Educação Ambiental e incentivo à implantação de hortas urbanas, coordenado pela agrônoma Luciana Costa, foi realizado a distribuição de mudas de árvores nativas frutíferas e de hortaliças para as crianças das Escolas Municipais Maria Flora Scaramella Moreira, Jorge Vargas, Padre Anchieta, Lucília e no CIM. As mudas das árvores nativas foram doadas pelo IAT (Instituto Água e Terra) e as mudas de alface e almeirão para distribuição foram doadas pelo Viveiro Tomi.

– O objetivo com a doação das mudas de árvores nativas frutíferas é conscientizar para a importância do plantio de árvores da nossa região e da preservação das florestas, as árvores são importantes para manter o equilíbrio do regime de chuvas e que o plantio de mudas nativas que produzem frutos serve para que as crianças conheçam e desfrutem dessas frutas (como pitanga, araçá e cereja) e também para fornecer alimento para os pássaros e outros animais e manter a fauna e a flora.

Das duas mil mudas vinda dos Viveiro do IAT, uma parte foi utilizada para ação de conscientização com as crianças e parte será utilizada para recuperar a Área de Preservação Permanente do Rio Piraizinho e outro Córrego em imóveis da Prefeitura.

461 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Piraí do Sul - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.