#VacinaPiraí: A Campanha segue a todo vapor!


COM AS DOSES APLICADAS NESTA QUINTA-FEIRA (20) O MUNICÍPIO ULTRAPASSOU A MARCA DE 83% DA POPULAÇÃO ACIMA DE 18 ANOS VACINADA COM A 1.ª DOSE OU DOSE ÚNICA

 

 Do total de doses da vacina contra a COVID-19 disponibilizadas para serem aplicadas durante a vacinação desta quinta-feira (20) na população da faixa etária de 22 a 24 anos, 910 foram utilizadas e com esse quantitativo de primeiras doses aplicadas, o município atinge 83,23% da população adulta vacinável.

Considerando o número de doses da vacina da Janssen (dose única) e o total de 2.a dose das demais vacinas aplicadas em Piraí do Sul, 34,23% da população acima de 18 anos está com o esquema vacinal completo.

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, ressalta que nessa semana muitos piraienses continuam a receber a 2.ª dose do imunizante e, é muito importante completar o esquema vacinal. Destaca também que as pessoas que por alguma razão não receberam a dose do imunizante quando foi oportunizado, poderão ser vacinados nessa semana ainda, provavelmente na terça-feira dia 24 de agosto.

“A vacina é essencial para reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19 e as pessoas que não se vacinaram ainda, devem preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site da Prefeitura até as 16h30 desta segunda-feira (23)” informou o secretário.

De acordo com o Setor de Vigilância em Saúde, foram aplicadas até o momento 20.758 doses somando 1.ª dose (D1), 2.ª dose (D2) e dose única (Du) de um dos quatro imunizantes aprovados para uso no Brasil. Desse total, são 14.416 D1, 5.332 D2 e 1.010 Du.

“Estamos avançando bem com a vacinação, com um trabalho incansável da equipe da Secretaria de Saúde que não tem medido esforços para levar uma dose de esperança aos braços dos piraienses”, finaliza o Secretário.


Categorias: Saúde,