Vacinação contra a covid-19 em Piraí do Sul continua avançando


Com as doses aplicadas nesta quinta-feira (15) o município chega à marca de 60% da população acima de 18 anos vacinada

 

 Das 600 doses da vacina contra a COVID-19 disponibilizadas para serem aplicadas durante a vacinação desta quinta-feira (15) na população da faixa etária de 36 e 37 anos, 510 foram utilizadas e com esse quantitativo de doses aplicadas, o município atinge 60% da população adulta vacinável.

Considerando o número de doses da vacina da Janssen (dose única) e o total de 2.a dose das demais vacinas aplicadas em Piraí do Sul, 25% da população adulta vacinável está com o esquema vacinal completo. 

O Secretário Municipal de Saúde, Julio Sandrini, esclarece que “é muito importante completar o esquema vacinal, os estudos que testaram as vacinas determinaram uma maior eficácia quando se faz duas aplicações. Além de aumentar a proteção contra a COVID-19, a segunda dose ajuda a prolongar o efeito do imunobiológico.”

A vacina é essencial para reduzir o número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19. Com o tempo, se espera também reduzir a circulação do vírus.

De acordo com o Setor de Vigilância em Saúde, foram aplicadas até o momento 14.570 doses somando 1.ª dose (D1), 2.ª dose (D2) e dose única (Du) de um dos quatro imunizantes aprovados para uso no Brasil. Desse total, são 10.113 D1, 3.457 D2 e 1000 Du.

“A vacina não é apenas uma questão individual, é uma questão de saúde pública que envolve toda a população. Faça a sua parte, se proteja e proteja o próximo. Aproveite a oportunidade e receba uma dose de esperança”, finaliza o Secretário.

 

 

 

    

    

    


Categorias: Saúde,