UBS Marcos Daniel faz reunião com gestantes

As gestantes atendidas pela UBS Marcos Daniel Zanello Milléo participaram de reunião no Salão Nobre da Prefeitura de Piraí do Sul.

A reunião de trabalho faz parte da programação da unidade que desenvolvida ao longo do ano. No encontro as futuras mães recebem orientações importantes para entenderem o período de gestação e os primeiros cuidados com o recém-nascido.

A dentista da UBS, Maria Ângela Sandrini Canesso, conduziu a reunião, representando a enfermeira que coordena a unidade, Carla Iezak, pois a mesma estava em reunião na regional de saúde. Maria Ângela explicou que o trabalho realizado vem seguindo a programação da unidade. “Estamos dando continuidade ao curso para gestantes. A drª. Idania, médica da UBS falou sobre desenvolvimento da gestação, com slides desde a concepção até o nascimento. A nutricionista Thaísa instruiu as gestantes sobre uma alimentação saudável para as mamães e os futuros bebês.”, descreveu Maria Ângela.

Também participou como voluntário o professor de educação física, Cristiano, que estimulou a prática dos exercícios físicos e alguns alongamentos com as gestantes, após as palestras e atividades físicas, aconteceu um coffe break.

Na segunda etapa do encontro a estagiária Ana Flávia discorreu sobre a importância do aleitamento materno. Para encerrar o dia a drª. Ângela, dentista da Unidade, falou sobre os cuidados com a higiene dental da mãe e como isso afeta o bebê.

Categorias: Saúde,